Jehozadak Pereira.com

Deixem o Romário em paz…

Posted on: March 12, 2007


0884908400.jpg

Que Romário é um folgado todo mundo sabe. Que ele persegue seus objetivos, também. A sua meta da hora é alcançar os mil gols e para isto estende a sua longa carreira jogando aqui – em Miami e acolá – Austrália. Nas suas contas faltam 5 gols, e na dos seus desafetos e detratores mais de 75.

Dizem que Romário computa os gols que fez como amador no Vasco da Gama – seu clube atual por opção própria, e diga-se que tanto a FIFA como a CBF homologaram como idônea a relação dos gols de Romário.

Com tanta gente cornetando e dando palpites na lista de gols de Romário, até Pelé, desafeto histórico do Baixinho resolveu dar o seu pitaco, ao dizer que os seus gols constam de súmulas. Certamente vai ter o troco merecido.

Romário é mais uma vítima predileta dos catastróficos de plantão que não conseguem enxergam nada de bom em ninguém. Todo mundo sabe que conseguir um lugar ao sol no concorrido mercado cinematográfico e televisivo nos Estados Unidos não é para qualquer um. Por isso quem consegue entrar, é considerado um vitorioso e tem que mostrar talento. Mas tem gente que não pensa assim, e vive metendo o pau em Rodrigo Santoro que participa da consagrada série Lost.

Acusam Santoro de mau ator, de não falar inglês direito, de ser somente – mais – um rosto bonito, de ter um bom agente, de entrar mudo e sair calado, de fazer figuração, e de mais um monte de outros comentários sempre depreciativos e jocosos.

Outra vítima costumeira dos invejosos é Gisele Bundchen. Aos 26 anos de idade e faturamento anual estimados em torno dos US$ 30 milhões, segundo a Forbes Magazine, Gisele estrelou – isto mesmo, estrelou campanhas publicitárias para Valentino, Zara, Bulgari, Tommy Hilfiger, Chloe, Celine, Versace, Christian Dior, Michael Kors, Ralph Lauren, Victoria’s Secret e Dolce & Gabbana, só para ficar nas marcas mais tradicionais, caras, chiques e famosas.

Outro fato que mostra o prestígio de Gisele é a quantidade de revistas como Allure, Marie Claire, Vogue EUA, Vogue Italia, Harper’s Bazaar, Arena, Rolling Stone entre outras que pagaram cachês para lá de milionários para tê-la nas suas capas e em algumas páginas. Sem contar o gigantesco outdoor dela num prédio em New York.

Mesmo assim, tem gente no Brasil que diz que Gisele é feia, oca, burra, fútil e que a sua beleza não é lá estas coisas. Até com o inglês dela implicam. Se Gisele não é linda, quem será então? E o ex-namorado Leonardo Di Caprio, que é o sonho de consumo de milhões de mulheres no mundo todo?

Outro que sofre na mão – e na lingua ferina – de ressentidos é Reinaldo Gianecchini. Considerado um deus grego por sua beleza pelas mulheres, Giani é tido como um brucutu e um bronco pelo público masculino, que o tem também na conta de um estivador. Só que Gianecchini é um dos atores globais que mais recebe cartas de fãs de todas as idades.

Além de trabalhar em novelas, faz também teatro e há alguns anos concluiu um curso de artes dramáticas em los Angeles e só não ficou trabalhando nos Estados Unidos porque não quis. A própria imprensa brasileira pegava pesado quando se referia ao casamento dele com a apresentadora Marilia Gabriela, lembrando a diferença de idade entre os dois, até que se separassem no final do ano passado.

Logo, que deixem o Romário em paz para fazer os seus gols e curtir o fato numa boa, pois não é qualquer dia que alguém consegue feitos históricos como o do artilheiro do Vasco. A exemplo da oportunidade ímpar de Rodrigo Santoro, dos espaços e milhões de dólares arrecadados por Giselle Bundchen e Reinaldo Gianecchini, ricos, famosos, bonitos e maravilhosos e a exemplo de Romário perseguem o seu sonho, a despeito dos invejosos e despeitados de plantão.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

Estatísticas do blog

  • 173,385 hits

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Join 846 other followers

Twitter Updates

%d bloggers like this: