Jehozadak Pereira.com

A bio nação e os idiotas Chávez e Fidel

Posted on: April 2, 2007


hugo-chavez_fidel-castro.jpg

Bastou o presidente George W. Bush se interessar pelo etanol brasileiro para que outras nações desenvolvidas como a Itália por exemplo, manifestassem o desejo de ter o Brasil como o seu parceiro comercial nesta importante questão do combustível alternativo ao petróleo.

Ao desenvolver e colocar em prática a tecnologia da produção do etanol a um preço justo e coerente, o Brasil deu um passo a frente e se coloca definitivamente no cenário mundial como uma opção real à crise do petróleo.

Bastou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se deixar aproximar do seu colega americano para que os idiotas Hugo Chávez e Fidel Castro se posicionassem contra o brasileiro. O mundo inteiro sabe que a reação de Chávez, o idiota-mor, é porque mesmo tendo em solo venezuelano uma das maiores reservas petrolíferas do mundo, o país passa por uma profunda crise financeira e moral, pois ao impor ao seu povo uma medíocre revolução supostamente bolivariana, faz com que a Venezuela espere por dias piores e mais negros, não tolera que Lula se volte para quem de fato pode proporcionar progresso e riqueza, no que é acompanhado pelo tirano e désposta Fidel Castro, mesmo no seu estertor e movido pelos interesses financeiros proporcionados por Chávez que matam a fome do povo cubano.

Se o etanol de fato pegar no mundo, a tendência é que sobre petróleo no mundo, e ao se interessar pelo comvustível brasileiro, Bush deixou Chávez preocupado, pois o maior mercado consumidor do petróleo venezuelano é os Estados Unidos. Logo, Chávez que é um idiota mas não é bobo chegou a conclusão de que se o Brasil vender o seu combustível para os Estados Unidos quem vai sair perdendo é ele, que sem o dinheiro do petróleo vai ver micar de vez a sua cretina revolução bolivariana naugrafar. Se sobrar petróleo, Chávez que é o batedor-mor de bumbo, vai bater lata vazia.

O argumento de Chávez – e de Fidel, é o que para se produzir etanol, é necessário matéria prima que eles consideram alimentos – cana de açucar no caso brasileiro e milho no caso americano, e dai a gritaria dos dois ditadores.

A fala, ou o artigo de Fidel Castro publicado no Granma – o jornal oficial do partidão cubano, diz exatamente isto, ao que foi retrucado pelo americano Dan Fisk, diretor-sênior do departamento responsável pelas Américas do Conselho de Segurança Nacional dos Estados Unidos, que de produção de fome, o ditador cubano entende bastante.

Basta ver o quando o oprimido povo cubano padece de fome e de gêneros básicos para se ter uma idéia do calvário deles, o mesmo caminho parece ser trilhado pelo povo venezuelano.

A agenda de Bush e Lula nos próximos dias e meses será intensa, e é de se esperar que os benefícios advindos das conversações dos dois líderes sejam enormes e duradouras. Mesmo com todos os protestos de Hugo Chávez e Fidel Castro, é notório o pragmatismo – doutrina filosófica que adota como critério da verdade a utilidade prática, identificando o verdadeiro com o útil – de Lula, que finalmente percebeu que revoluções como a que Fidel fez e a que Chávez tenta fazer vai esbarrar sempre na utopia, e que o mais importante de tudo é o progresso de uma nação em todos os seus aspectos, tal como o Brasil está fazendo agora com o bio combustível, a despeito da irritação dos dois idiotas falastrões, que não hesitam em sacrificar o seu povo por causa das suas respectivas obsessões.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

Estatísticas do blog

  • 173,386 hits

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Join 846 other followers

Twitter Updates

%d bloggers like this: