Jehozadak Pereira.com

Os velhos amigos – o reencontro

Posted on: July 3, 2007


Você já ficou algum tempo sem ver, encontrar ou falar com seus velhos e inesquecíveis amigos? Já? Então vai saber o que estou falando. A vida nos empurra para longe de quem gostamos, queremos, amamos, prezamos, e insiste em nos manter próximos, ainda que virtualmente de quem detestamos ou queremos distância.

Outro dia revendo uma velha agenda, deparei-me com o telefone de um amigo que não falava a muitos anos.

Será que o telefone ainda é dele? Na dúvida telefonei. E era do meu velho amigo o telefone. Nos falamos por algum tempo, e a partir dele fiquei sabendo de outros com quem partilhamos amizades em comum.

Quem morreu, quem casou, quem mudou, quem teve filhos e netos, e por falar em netos à conclusão que chegamos é que estamos ficando velhos.

Fazia tanto tempo que eu não falava com meu amigo que ele tinha um só um neto – hoje tem cinco, e até eu sou avô. A vida deveria ter um dispositivo que não nos permitisse deixar de falar com nossos amigos por mais de uma semana, mas como só há vinte e quatro horas e eu preciso dormir um pouco, as coisas às vezes atropelam.

Estava pensando que por mais que queiramos – ou não – sempre estaremos cada vez mais distante de quem gostamos. É a lei da vida. Por isso, devemos prezar quem gostamos e amamos como se fosse a última vez que fossemos nos ver.

Aquele episódio da agenda me provocou a procurar por outros amigos. Alguns eu consegui encontrar, outros não. Busquei na internet, e nem assim tive notícias. Onde será que andam. E por falar nisto, há quanto tempo você não vê ou não fala com o seu velho amigo querido de sempre?

Leave a Reply

Categories

Estatísticas do blog

  • 173,210 hits

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Join 846 other followers

Twitter Updates

