Jehozadak Pereira.com

O pai dos pobres e a vaia da classe média

Posted on: July 14, 2007


O pai dos pobres passou o maior carão e vergonha da sua vida na cerimônia de abertura do Pan. Ficou tão desnorteado que literalmente não sabia por onde sair. Teve de ser guiado. Um horror! Só conseguia pensar na próxima dose de pinga que ia tomar dali a pouco.

Mais engraçado ainda, foi ver a petistada toda dizendo que foi a classe média que vaiou Lula. Foi mesmo. Num país onde existem todos tipos de vale-esmola, o pai dos pobres se surpreendeu com a reação do povo. Pelo menos ele não vai poder dizer doravante que não sabia que – ainda – existe classe média no Brasil. Aliás, Lula vai deixar para a prosperidade a lapidar frase de que não sabia de nada. Sabia sim, e se fez de morto – ou de bêbado como queiram os mais puristas.

Lula precisa saber que tem que governar para todos – ricos e pobres, classe média incluída, e saber que este povo todo lê jornal, assiste televisão e ouve rádio, e sabe como ninguém que jamais se roubou tanto no Brasil como neste governo. Classe média que sustenta os políticos, mas que sofre mais do que ninguém com o desemprego, com a violência, com o descaso do governo para as questões mais simples do cotidiano.

Em campanha para um terceiro mandato – que enterraria de vez o Brasil, Lula achou que sairia consagrado do Maracanã, ao contrário o que se viu, ele preferiu passar a palavra para outro pois, corria o risco de tomar a maior vaia que um político tomou em praça pública. Fosse corajoso, enfrentaria o povo, mas como não é preferiu a famosa saída estratégica pela direita. Ou terá sido pela esquerda?

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

Estatísticas do blog

  • 172,837 hits

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Join 846 other followers

Twitter Updates

%d bloggers like this: