Jehozadak Pereira.com

Algumas lições da tragédia

Posted on: July 19, 2007


Grandes tragédias costumam servir pra mostrar quem é quem. Quem são os heróis e quem são os covardes. Servem também para mostrar os querem fazer alguma coisa e aqueles que só querem aparecer. Em setembro de 2001, Rudy Giuliani, o então prefeito de New York foi para as ruas prestar solidariedade e mostrar que ele estava ali para o que desse e viesse. Terminou como herói. No Furacão Katrina, Bush foi reduzido a sua real condição, pois demorou para agir e quando o fez, foi um desastrado.

Na tragédia do vôo 3054, o presidente Lula sequer deu as caras e mais uma vez optou por se esconder, determinando pela enésima vez alguma providência qualquer que ninguém vai cumprir, pelo simples motivo que já não se lembram mais do que foi determinado. Marta, a dondoca deslumbrada, então nem se fala. O que será que ela tem a dizer agora? Relaxar e gozar? Só se for com a cara dela. E o Manteguinha? Deve ter derretido no calor da explosão. O ministro Valdir Pires? Deve estar tremendo embaixo de alguma mesa.

Sobrou o José Serra, que em pose de candidato em campanha, falou, falou, falou…

Na quarta-feira, 18 de julho, a explosão de um duto de vapor trouxe pânico em New York. Pensaram que era um atentado terrorista. Não era.

Incontinenti, o prefeito Michael Bloomberg agiu, como manda o figurino e foi para a rua, prestar solidariedade e assistência ao povo da sua cidade, mesmo que não tivessem votado nele. Cumpriu o seu papel.

Já no Brasil…

O presidente não disse nada e sequer deu as caras. Deve ser o tersol, que o está incomodando, e por isso ele não quer aparecer, para que a sua imagem não seja comprometida pelo olho inchado.

Tem coisas que só acontecem no Brasil, que deve ter vergonha dos seus homens públicos…

E o pior é que eles não aprendem a lição nunca.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

Estatísticas do blog

  • 173,384 hits

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Join 846 other followers

Twitter Updates

%d bloggers like this: