Jehozadak Pereira.com

O exemplo da tragédia americana

Posted on: August 3, 2007


A queda da ponte sobre o Mississippi River, nem de longe teve a dimensão do desastre do vôo 3054 da TAM. Mas, incontinenti o presidente George W. Bush se manifestou primeiro às famílias das vítimas e depois à população e autoridades. Já o pai dos pobres brasileiro levou três dias para sair da sua letargia profunda e se manifestar, talvez quem sabe por causa do tersol que o acometia naqueles dias, que o impedia de aparecer e queimar – ainda – mais a sua imagem de homem público. Ou ainda, aconselhado pelo bando de ébrios que o cercam, e para quem as vítimas, as suas famílias e a população são só um mero detalhe que não merece atenção por parte das autoridades.

O desprezo pela classe média e pela elite branca, é notória nesta gente que ora governa o Brasil, que não vê a hora de se livrar destes encostos. Gente para quem o que interessa são os cargos que eles preenchem rapidamente com os seus companheiros de pinga, que é o único requisito que realmente vale o o ex-Partido dos Trabalhadores, que hoje virou uma agremiação de interesseiros deslumbrados que só pensam em si.

Voltando a tragédia, algumas coisas requerem uma atitude imediata, e nisto mais uma vez os americanos, através do seu mandatário mor, deu uma lição importante no seu colega brasileiro. O problema é que parece que ele não gosta muito de aprender.

Advertisements

1 Response to "O exemplo da tragédia americana"

Disseste bem:pai dos pobres.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

Estatísticas do blog

  • 173,386 hits

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Join 846 other followers

Twitter Updates

%d bloggers like this: