Jehozadak Pereira.com

Malafaia e a questão do homossexualismo

Posted on: October 27, 2007


Jehozadak Pereira

Outro dia alguém me perguntou o que eu penso a respeito da gritaria do Silas Malafaia contra os homossexuais no seu programa na televisão brasileira. Como tudo o que se refere a Malafaia é ambíguo e de falsa polêmica, e tem algum interesse específico, logo, logo, ele vai lançar – se já não lançou – algum livro medíocre falando a respeito do assunto e vai faturar em cima.

A minha resposta foi a de que primeiro precisamos delimitar se Silas Malafaia falou como apresentador de televisão, como pastor, como psicológo, como homem de negócios ou como um mero cidadão que tem todo o direito de opinar sobre assuntos que estão em pauta no cotidiano e na sociedade brasileira.

O problema é a verborragia e a falsa indignação sempre exasperada, como se isto fizesse a diferença. A questão do multiforme Silas é a de querer estar sempre na dianteira dando opiniões, mesmo que elas sejam as mais retrógradas e distanciadas da verdade absoluta.

Homossexuais sempre existiram e vão existir a despeito de gostarmos ou não de conviver com eles, pois estão em todos os segmentos da sociedade, inclusive na igreja cristã. A abordagem é que parece ser o problema, para o qual nem de longe estamos preparados para enfrentar.

Tempos atrás, me vi tentando ajudar uma pessoa envolvida com o homossexualismo, e me deparei com o absoluto despreparo nosso para tratar do assunto, e depois de tanto procurar achei boa vontade e interesse no Moses – Movimento pela Sexualidade Sadia, mas que não puderam ajudar pela falta de recursos e pela quantidade de pessoas que os procuravam na época sem que eles tivessem condições de auxiliá-los adequadamente.

Poucos são os que no nosso meio dispendem tempo e recursos para tentar ajudar os homossexuais que querem abandonar o homossexualismo.

Agora mesmo, recebi um e-mail dizendo que o programa de Malafaia, corre o risco de ser reclassificado e ter que mudar de horário, por causa da linguagem imprópria e inadequada, ao que o seu apresentador se insurge e diz que se isto acontecer será uma forma de discriminação e de preconceito por parte do governo federal.

Será mesmo? Logo ele falando em preconceito…

Quando o divórcio foi aprovado no Brasil, a igreja – principalmente a denominação da qual o reverendo Silas faz parte, satanizou o falecido senador Nelson Carneiro, e teve gente até orando para que ele queimasse no fogo do inferno, sem se dar conta de que aquela era uma realidade que existia na sociedade, e que em pouco tempo se alastraria pela igreja. Impossível diziam alguns. Qual é o quadro que vemos dentro das igrejas hoje? Aprendemos a conviver com isto, mesmo porque a igreja continua despreparada para ajudar e a interagir com o divórcio em todos os seus níveis, inclusive ministerial.

Sempre lembrando que a Bíblia condena o divórcio, tal como o homossexualismo.

O reverendo Malafaia fala do homossexualismo do mesmo modo que falou do G12, e da mesma forma com que prega sobre prosperidade sem corar de vergonha. Mero oportunismo. Só isto. Para ele é só mais um assunto a ser abordado, e o DVD tratando do assunto já esta a venda, e que a opinião enviesada dele seja a opinião de parte da igreja brasileira.

Eu tinha uma idéia completamente diferente do homossexualismo e de quem o pratica, até que me vi tentando ajudar alguém. Vi que nem todo homossexual é promíscuo, assim como há heterossexuais que o são ao extremo, e sim pessoas carentes que precisam de quem fale para eles o que são e o que devem fazer, tal como eu fiz.

Claro que a Bíblia tem razão quando fala no assunto e corroboro 100% com as escrituras no tocante ao homossexualismo e quem o pratica, e não podia como cristão que sou pensar diferente.

Malafaia quer se fazer de vítima e de quebra faturar mais uns trocados em cima, da malta de gente que é tangida por gente como ele, que não tendo opinião formada sobre o assunto se deixa levar por qualquer palpite.

Nos Estados Unidos existe a pressão para que entre outras coisas se aprove o casamento de pessoas do mesmo sexo, mas apesar de todos os esforços das entidades homossexuais a sociedade tem rejeitado a idéia, pois me parece esclarecida o suficiente para debater o assunto e dar um claro recado aos políticos que não aceita a legalização, fato que parece não acontecer no Brasil, principalmente no meio cristão-evangélico.

A questão é muito mais complexa e ampla do que se possa imaginar, principalmente do que possa pensar Silas Malafaia, que como disse só quer faturar em cima do assunto.

Advertisements

5 Responses to "Malafaia e a questão do homossexualismo"

[…] que a questão do homossexualismo é delicada e meu ponto de vista é sempre o bíblico, mas querer colocar a Veja como inimiga dos […]

SERÁ QUE NINGUÉM NUNCA VIU AS CENAS IMPRÓPRIAS, OS PALAVRIADOS E BAIXARIAS DAS NOVELA EM HORÁRIO NOBRE?
A BÍBLIA É MUITO CLARA EM RELAÇÃO AO HOMOSSEXUALISMO E O DIVÓRCIO. DIFICÍL É AS PESSOAS ADMITIREM O ERRO, O PIOR É QUEREREM JUSTIFICAR O ERRO NA BÍBLIA, GENTE DEUS NÃO SE DEIXA ESCARNECER
A BÍBLIA DIZ: QUE NÃO HÁ TENTEÇÃO QUE NÃO POSSAMOS SUPORTAR.

Quando vemos a pornografia, a devassidão, a imoralidade, a falta de princípios e tantas outras perversidades na sociedade, na televisão e em outros segmentos da sociedade não vemos pastores como o Senhor falarem com tamanha indignação. Nós, como povo de Deus não podemos nos calar diante de uma lei imoral e idiota como essa. É certo que nem todos os hossexuais são promíscuos mas a lei faz com que as atitudes dos que são tenham que ser vistas por nós como algo natural; e não são. Homossexualismo é condenado por Deus e a consequencia de uma vida homossexual é o fogo do inferno. Parabéns ao pastor Silas por se levantar contra mais essa imoralidade.

Olá, Jehozadak! Faz tempo que não “navego” por aqui… Continuo gostanto de suas postagens. Você, sempre polêmico! Rsrsrs Isto é bom. Um forte abraço das bandas do Brasil…

Parabéns pela opinião equilibrada. A igreja institucional perdeu a oportunidade de tratar da questão com amor. O que se vê é guerra dos novos fariseus conta os novos gentios. Como Jesus agiria hoje? Da mesma forma como agiu no : repreenderia com dureza os fariseus e acolheria com amor transformador os gentios.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

Estatísticas do blog

  • 173,816 hits

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Join 846 other followers

Twitter Updates

%d bloggers like this: