Jehozadak Pereira.com

Os piratas

Posted on: October 31, 2007


Jehozadak Pereira

Recebi um e-mail de um amigo indicando alguns artigos para leitura. Um deles me chamou a atenção pelo tema, que domino e porque já escrevi mais de uma vez sobre o assunto. Fui ler e por conhecer o autor, vi que aquele texto não podia nunca ser dele. Primeiro porque ele não tem gabarito para tanto, e depois que não é um tema que ele parece dominar.

Uma rápida “googada” – de google, e bingo! O artigo é uma cópia descarada de um outro publicado anteriormente, portanto de autoria de outra pessoa. Alguns dão a isto o nome de pirataria, mas eu chamo isto de sem-vergonhice mesmo, puro descaramento de quem quer aparecer as custas de outros.

Eu sou uma vítima destes espertalhões e costumeiramente me vejo às voltas com algum pirata que copia os meus textos sem a menor cerimônia. Por causa disto já vivi algumas situações engraçadas. Uma vez recebi um trabalho que o sujeito pretendia transformar num livro e queria a minha opinião.

Tão logo comecei a ler “os escritos” que o dito-cujo me enviara, e que segundo ele era fruto de “anos” de pesquisa, vi que tinha ali algo muito familiar. Bem, para encurtar a história cerca de 80% de tudo que ele “escrevera” eram de coisas que eu havia escrito e publicado inclusive um livro sobre o assunto.

Como ele enviou o telefone liguei e comecei a conversar, e o vigarista dizendo como havia “escrito” aquilo tudo. Dei corda e ele falando, até que eu o desmascarei. Ele deve estar engasgado até hoje. E não foi o único. Há um pastor de uma gigantesca igreja que copiou um artigo meu e colocou como se fosse dele. Este deu um trabalhão, pois para não passar vergonha diante dos seus fiéis, quis até comprar o artigo. Claro que não vendi.

Volta e meia encontro material meu em nome de um ou outro espertalhão, que logo trato de desmascarar, mas o que não falta é pirata, principalmente dentro da igreja, principalmente pastores, principalmente apóstolos…

4 Responses to "Os piratas"

Olá, Sr.Jehozadak Pereira.
Tal matéria sobre os piratas é bem interessante pq mostra q tal prática vem sendo praticada logo por aqueles q deveriam dar o exemplo…
Pode ser q o Sr. quis poupar os “pastores” e “apóstolos”…(Fiquei confuso… deveria tirar as aspas!??!)
Mas dar nome aos bodes seria interessante.
Pelo menos, as pessoas iriam ficar espertas quanto aos tais.
Deus te abençoe.

JAP

É de Boston a publicação?

JS

Sim, Boston que já era o paraíso de certas heresias e bobagens imensas, é também o porto de alguns piratas…

curioso este no JS

Leave a Reply

Categories

Estatísticas do blog

  • 173,812 hits

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Join 846 other followers

Twitter Updates

