Jehozadak Pereira.com

Malafaia, o ingênuo

Posted on: November 15, 2007


Jehozadak Pereira

Santa ingenuidade Batman! O Malafaia foi enganado pelo Macedo!

Recebi um e-mail com a indicação de um vídeo onde o Silas Malafaia todo nervosinho ataca desta vez a IURD, sem contudo citar o nome da igreja do Edir Macedo. Com a falsa indignação que lhe é característica ele faz “um alerta” ao “povo de Deus”, sobre as reais intenções do dono do canal de TV e da igreja.

A quem ele quer enganar desta vez? Ou será que teve algum interesse específico contrariado para deitar falação nos seus antigos aliados? É melhor contar outra reverendo? Ou será homem de negócios? Ou cabo eleitoral? Está se sentindo enganado? Que peninha. Peninha mesmo.

Desde sempre se soube quem era Edir Macedo e onde ele pretendia chegar e as escadas que usou ao longo dos anos. A mim e a outros milhares nunca enganou, e o que está sendo revelado agora é nada mais do que a constatação de que as práticas dele – Macedo – sempre foram estas ai mesmo. Só os ingênuos é que não viram nada…

Mas é uma pena que só agora o reverendo Malafaia tenha se dado conta de que foi enganado e esperneia tal qual um garotinho – sem trocadilho algum – quando lhe tiram o pirulito preferido, pois quando emprestou a sua voz e o seu prestígio (?) anos atrás, certamente o fez desinteressadamente e na mais limpa das intenções na defesa do evangelho, já que a Globo atacava sem piedade.

A grande realidade é que o bispo é mais esperto e astuto do que o reverendo Malafaia pensava, e se naquela época ele tinha planos de jantar o Macedo, foi tomado no café da manhã, e descartado sem a menor cerimônia, e agora volta-se “em amor” contra o seu camarada de ontem. Não será surpresa alguma se dentro de algum tempo ele colocar a venda algum DVD desancando a IURD e as suas prátícas, tudo sem o menor interesse monetário é claro.

A grande realidade que o reverendo Malafaia não viu, ou não quis ver, é que Edir Macedo sempre foi um empresário que explora – no bom sentido é claro, a fé alheia, e que ficou rico graças a sua capacidade de criar coisas que os outros nunca pensaram. As intenções dele sempre foram bem claras para quem quizesse ver, o que parece que não foi o caso do reverendo Silas.

Profeta, reverendo Silas, é aquele que vem e fala antes da coisa acontecer, pois aos verdadeiros profetas Deus mostra antes. Falar depois é mera falácia. Mas esperar o que de quem se derrama em auto-elogios? Aliás, tem um ditado que diz que elogio em boca própria é vitupério. Entendeu?

Advertisements

2 Responses to "Malafaia, o ingênuo"

[…] certo que no nosso meio há gente oportunista como Silas Malafaia que recentemente provocou polêmica ao atacar o homossexualismo no seu programa de televisão. Os […]

[…] dia mesmo, falou mal do Edir Macedo e da IURD e foi solenemente ignorado. Ele disse que estava falando “em amor”, mas na […]

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

Estatísticas do blog

  • 173,379 hits

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Join 846 other followers

Twitter Updates

%d bloggers like this: