Jehozadak Pereira.com

Precisando ouvir uma boa notícia!

Posted on: December 5, 2007


Jehozadak Pereira

Patrão, eu estou “precisado” de ouvir uma boa notícia!

Foi assim que o esfarrapado mendigo pediu ao homem bem-vestido que lhe contasse algo que alegrasse o seu coração. Neste mundo de solitários e necessitados, há uma carência cada vez maior de boas notícias.

Só que elas não existem. Boas notícias são escassas. Já viu que quando toca o seu telefone ou batem à sua porta, muitas vezes você se sobressalta? O que será agora? Que notícias vão me dar, e como as receberei?

Os piores males que assolam as populações das grandes metrópoles é pela ordem a solidão e as más notícias. Má notícia, necessariamente não precisa ser morte, doença, desemprego ou qualquer notícia do genêro. Má notícia pode ser rompimento, partida, perda de algo que se aprecia muitíssimo.

Um dos grandes pesares dos nossos dias é a perda da dignidade; é não termos a capacidade de nos insurgir contra as injustiças, e sequer choramos quando algo nos choca profundamente. São tantas tragédias e infortunios que sequer temos tempo de nos chocar.

A cada dia que passa os meios de comunicação trazem sempre más notícias das quais não podemos fugir, a não ser que façamos como aquele caso da família bem rica que pagava para imprimir um único exemplar diário de um jornal só com boas notícias para que o patriarca muito doente não se abalasse.

Olhe a sua volta agora, ou na janela da sua sala, e veja quantos solitários estão do lado de fora, e mais ainda – quantos são os que precisam de boas notícias – que pode ser uma palavra de alento, de incentivo, ou mesmo um pequeno sorriso.

Você nunca esteve “precisado” de que alguém parasse ao seu lado e te dissesse boas palavras? Ou nunca sentiu vontade de gritar ao mundo que você está solitário, e quer que alguém se lembre de você?

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

Estatísticas do blog

  • 172,845 hits

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Join 846 other followers

Twitter Updates

%d bloggers like this: