Jehozadak Pereira.com

You’ll Never Walk Alone

Posted on: December 10, 2007


Jehozadak Pereira

Nunca só

Outro dia eu ouvia a tradicional canção, cuja letra diz que nunca caminharemos sozinhos. Fiquei a imaginar o nosso privilégio como diletos filhos de Deus.

O de nunca caminhar sozinhos. Jamais.

Lembro de Estevão, na sua hora mais aguda a adormecer sereno e tranqüilo para estar no instante seguinte diante do seu Senhor.

Como esquecer de Gideão e a sua maior conquista? Como poderiam trezentos e cinqüenta homens derrotar um exército inteiro? Recordo-me de José, vendido como um traste velho por qualquer trocado, depois de ser jogado na cova e de ouvir a fria conspiração dos seus irmãos? Ou ainda de Neemias, triste diante do rei por causa da situação da sua cidade querida. A tarefa de Neemias era impossível diante dos olhos humanos, mas na graça e no poder do Senhor, e enfrentando toda a sorte de provocação e escárnio, saiu-se vitorioso.

Estes e tantos outros um dia depararam-se com situações extremamente inusitadas, e as venceram todas porque ao seu lado estava o Senhor. Você mesmo, querido leitor, quantas vezes já não se sentiu sozinho? Olhou ao seu lado e não viu ninguém, e por isso se achou desamparado. Ou ainda diante de certas circunstâncias como o da viúva de Naim, caminhando para sepultar o seu único filho.

Porém, a Esperança estava no seu caminho, e as suas lágrimas transformaram-se em alegria e regozijo. O Senhor lhe devolvera o filho amado. Já pensaram no privilégio desta mulher, e que esta podia ser a sua história?

Quantas vezes nos pegamos a pensar ou mesmo a buscar um modo de sair de situações embaraçosas, caóticas, delicadas…

Quantas vezes nos vemos em meio a conflitos pessoais, indecisos entre fazer ou não fazer, hesitantes entre ir ou ficar.

Quantas vezes na nossa viagem desejamos estar em Casa já ao lado do Senhor, contudo ainda temos caminho a trilhar.

Quantas vezes sentimo-nos solitários, como que querendo uma explicação ou mesmo um pequeno vislumbre de luz a nos mostrar que embora sentindo-nos solitários, jamais estaremos sozinhos, pois Ele, Ele mesmo, o Senhor estará conosco…

As histórias contadas destes homens, personagens reais, buscam mostrar-nos que diante de qualquer situação por pior que seja, sempre haveremos de encontrar o Senhor a nos amparar, sempre…

… o nosso Deus, a pelejar por nós.

Advertisements

1 Response to "You’ll Never Walk Alone"

São tantos os momentos em que me sinto muito só ultimamente que até deixo TV ligada, sem assisti-la, apenas para não me esquecer da voz humana. Nesses momentos tento me lembrar que estaremos sempre em quatro: Pai, Filho, Espírito Santo e eu.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

Estatísticas do blog

  • 173,805 hits

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Join 846 other followers

Twitter Updates

%d bloggers like this: