Jehozadak Pereira.com

Malafaia, o censor

Posted on: July 26, 2008


Jehozadak Pereira

Só ontem recebi a Veja de duas semanas atrás, e e li o sabão que a revista passou no Silas Malafaia, que depois do “Passando o Manto” mandou que ouvintes seus escrevessem para a redação reclamando de um artigo publicado.

É realmente uma pena que 1.452 pessoas tenham dado ouvidos a este mercador de livros medíocres que ele diz que escreve terem reclamado. Silas quer ter o poder de um censor e se pudesse extirpava tudo aquilo que não o agrada da imprensa.

Aliás, ele quer posar de coerente, mas o que lhe sobra são incoerências tantas que vale a pena lembrar só de algumas. Quando resolveu apoiar o tal do Garotinho, meteu o pau no então candidato Lula, para pouco depois quando o seu candidato ter perdido a eleição, apoiar “incondicionalmente” o futuro presidente da república. Claro que sem nenhum interesse.

Uma vez foi falar numa igreja em Boston e diante da oferta que recebeu, derramou-se em elogios ao líder da igreja de um modo desconcertante. Tempos depois quando as coisas por lá tomaram outro rumo, foi o primeiro a desancar o homem. Só que quando ele – Silas, esteve pregando lá, as coisas já não iam bem, e o seu faro de “profeta” falhou, afinal importava era a grana que logicamente não foi devolvida, pois a fisiologia do reverendo é a mesma do lagarto – jamais vomitar o que come, não importando o quão indigesto seja a quantidade de “verdes”, e nem a sua origem – animal, vegetal, mineral ou de qualquer outra espécie, se é que me entendem…

Quem não se lembra dele – Silas, falando mal do G12 e do Terranova? Pois bem, quem é o mais novo amiguinho dele? Bingo! Acertaram! Até pregaram juntos no tal do “Passando o Manto”. Poderia escrever outras dezenas de contradições de Malafaia, mas penso que por enquanto estas bastam.

Outro dia mesmo, falou mal do Edir Macedo e da IURD e foi solenemente ignorado. Ele disse que estava falando “em amor”, mas na realidade foi ingênuo o tempo todo ao não ver onde o bispo Macedo chegaria, ou melhor, o seu faro de “profetão” falhou de novo.

Tempos atrás ele pregou na igreja onde eu congrego, e foi uma mensagem tão ordinária, tão fraquinha, tão xinfrim que fiquei com pena das pessoas que estavam lá. Ele perdeu, ou melhor, tomou mais tempo tentando vender seus livros porcarias, do que falando para a edificação do povo.

Agora resolve atacar a Veja, em mais uma atitude incoerente da sua parte, entre tantas que já teve ao longo da vida.

Claro que a questão do homossexualismo é delicada e meu ponto de vista é sempre o bíblico, mas querer colocar a Veja como inimiga dos cristãos é o fim da picada, além de ser uma manipulação terrível, tal como ele faz com a Globo, xinga, xinga, xinga, mas morre de vontade de pregar lá.

Quer maior incoerência do que esta?

PS Uma coisa chamou minha atenção. Já repararam que o reverendo se gaba de ser a “voz”  dos evangélicos no Brasil, não conseguiu eleger o Garotinho a presidente e quando “ordena” que o “seu” povo entulhe a Veja de cartas e e-mails, somente mil e poucos gatos pingados o fazem? Será que com todo o seu “prestígio” ele conseguiria eleger o síndico de um prédio?

Advertisements

12 Responses to "Malafaia, o censor"

ore por ele,isso é bíblico .

não critique,ainda que não seja ´´partidário“ do Pr. Silas,mas ele faz mais do que eu e você.Paulo dizia que o que importa é que Cristo seja anunciado.

Graça e Paz, Jehozadak!

Pois é, meu irmão. Só que o povo vê a aparência:
a verborragia pseudo-carismática oculta o fisiologismo político.

Um “causo”: ontem à noite, voltando das aulas,
um amigo comentou que, depois de pregar em
sua igreja, cumprimentando as pessoas à porta,
um dos membros daquela comunidade disse a
ele, como se fosse um elevado elogio, ou lugar
desejável: “Você está pregando muito bem. Você
vai chegar a ser um Silas Malafaia!”

Não estivesse na igreja, o sorriso “amarelo” do
meu amigo daria lugar a um “Vade Retro!”…

Abraço fraterno,
Elias Aguiar

A grande falácia do povo-rebanho-presépio é que o ativismo, o oportunismo, a forte visibilidade (independente dos meios para esse fim), são sinais de santidade, elevada hierarquia no Reino, e blindagem às críticas (mesmo que seja uma chamada pela falta de senso de ridículo).

E ainda somos instados a orar de boca fechada e caneta guardada …

Silas Malafaia já enganou muita gente durante muito tempo. Mas isso está terminando. Tem gente que PENSA, dentro da igreja. E quem pensa, já viu que Malafaia é tão somente um que faz aquilo que lhe convém no momento. Em outras palavras, é um oportunista. E se alguém ousa criticá-lo, diz-se que é o diabo. Aí fica difícil, né não?

Esse pregador mercenário é apenas mais um IMPOSTOR religioso dando expressão à sua falta de cultura, HONESTIDADE e tendências delinqüentes de evangelistas do seu tipo [infelizmente há muitos por aí!].
Júlio.
Joanesburgo.

Eu só conheço uma casa de oração em que posso confiar, e esta se chama: CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL.
Imforme-se, procure uma, e os hinos que lá tocam irão lhe encantar, e sua doutrina ira lhe dar uma chance maior no dia do juízo final!

Não quero falar mal de você, pois não te conheço bem, mas pelo pouco que conheço percebi que acha que todos são perfeitos, quando nem mesmo você pode ser (só na glória),devemos olhar somente para o autor e consumador de nossa fé, ELe e somente ele é perfeito, para que não caiamos olhando para outros. Olhe para Cristo Jehozadak A. Pereira!

Como dizem….
A calúnia é pública!!!
A inveja é privada!!!

Malafaya caiu muito, dizem que ele não era assim no começo, caiu muito ! É uma pena que ele esteja sendo levado pela cobiça ao dinheiro, não prega mais, só vende e pede dinheiro.
Como disse DANIEL “importa que o nome de Jesus seja pregado”, a questão é que Malafaya não está pregando o nome de Jesus, ele prega venda de livros e cobiça o dinheiro dos telespectadores e está se valendo da numerologia em cobiça ao dinheiro de bruxos (Malafaya disse que espíritas e bruxos cooperam com o ministério dele).

Amados eu falo do que aprendi pela Palavra de Deus.
Nós como servos do Senhor não devíamos estar atacando ao Pr. Silas Malafaia.
Quando escuto algum tropeço que ele tenha dado me dá dor no coração pois sei que por tantas vezes o Senhor usou este homem pra edificação de muitas vidas.
Assim como foi escrito neste texto que em suas pregações Malafaia tentou vender mais dos seus livros do que pregar o Evangelho, aqui também se está mais “sentando o pau” em um ungido de Deus do que pregando o Evangelho. Isso é a mesma falha.
Creio que quando se trata de um líder espiritual não cabe a nós dizer nada. O Senhor o colocou em uma posição e se Ele achar que deve tirar Ele tira. (lembram-se de Davi e Saul, certo?)
O que aprendi é que falar mal de alguém dessa forma do meio cristão é uma grande imprudência. Concordo que se alguém fala heresias, o povo precisa ser despertado da mentira que se está sendo pregada, mas nunca querer atingir somente um homem. Nós não temos inimigos aqui. A parte do ataque só cabe ao Senhor Jesus, nós só lutamos para proclamar o Evangelho.

A Paz de Cristo a todos vcs.

A Paz do Senhor,
Querido irmão eu estive lendo o seu Post “Autofagia da Igreja” e fiquei impressionada, achei muito interessante. Mas ao ver este Post(Malafaia,o censor) eu confesso que me entristeci.
Eu não sei nem mesmo se você irá ler este comentário, mas eu não posso deixar de manifestar minha opinião.
Irmão em dias tão difíceis, onde é nítida a proximidade da volta de Cristo, você escreve não uma palavra de evangelismo, ou de ânimo ou até mesmo de alerta aos cristão, mas uma crítica tão ferrenha contra um homem que não recebeu unção ‘imaginária’ mas uma unção de pastor de um homem ungido.
Querido ferir a autoridade de um Pastor é algo muito sério,eu sei que você não concorda com as atitudes dele assim como eu,as vezes, não concordo com a atitude do meu próprio Pastor mas não concordar não me dá o direito de ferir tal Autoridade colocada por Deus(Ler Autoridade Espiritual,Watchman Nee).
Eu espero,querido,que você use o dom que Deus te deu, da escrita, para nossa edificação e não pra dissenção. Existem milhares de milhares de pessoas indo para inferno agora mesmo enquanto nós perdemos tempo criticando uns aos outros.Eu concordo com a denúncia do pecado, mas irmão não vamos nos esquecer que Deus colocou uma Hierarquia e devemos respeita-la, talvez não concordando mas respeitando-a.
Se você me permite a sugestão de através desse canal chamar o povo para a urgência de missões em países emergentes(inclusive o Brasil) seja aonde for levar ajuda necessária(Alimentos,educação,vestes,saúde,etc) levar dignidade a povos esquecidos.
Que Deus continue a te abençoar…….

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

Estatísticas do blog

  • 172,837 hits

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Join 846 other followers

Twitter Updates

%d bloggers like this: