Jehozadak Pereira.com

Manoella

Posted on: August 18, 2008


Jehozadak Pereira

Oi Manoella

Que bom que você chegou. Bem-vinda! Eu estava pensando com os meus botões a cara que o seu avô Jairo, ou o Tuca, ou o Tiburção, ou seja lá qual seja o nome que se dê para ele faria quando pegasse você no colo.

Fico imaginando qual seria o apelido que ele daria para você. Só não vale te chamar de Charutona, Cacilda ou Carmélia, Bubuca, Sequinha, Pança, Pancinha, Banana e Cara Linda, porque estes ai ele colocou nas sobrinhas e nas filhas, inclusive na sua mãe. Só não vou falar quem era quem para não queimar o filme com cada uma delas, se é que você me entende. São todas mulheronas, belas, lindas, poderosas, como eu tenho a certeza que você será uma também, pois afinal está no sangue da família.

Seu avô não teve o privilégio que eu tive de ter a minha neta, a Sophia, sua prima, como sua mãe é da mãe dela. Mas certamente não faltará quem te conte as peripécias dele, e são tantas que vai levar anos até que te contem cada uma delas.

Seu avô era uma figura, daquelas bem carimbadas e das quais não nos esquecemos jamais.

De uma coisa eu tenho certeza, Manoella, ele gritaria bem alto para todo mundo ouvir que a Manuca nasceu!

E tomaria uma cerveja para comemorar, faria uma pipa com o seu nome e trataria de alçar ela ao céu azul com o mar de fundo, com a palavra amor escrita nela, para te dizer que todos nós a amamos como ele também te amaria e lamentamos que ele tenha partido tão cedo, que não deu tempo de te conhecer…

Um beijo e bem vinda!

Manuca do Jairo!  

1 Response to "Manoella"

Com uma família que exala amor, poesia e sensibilidade, essas primas estão com tudo.

Isso que é lar exemplar (sem configurar nome de revista, he he ) – fique na paz ó abençoada prole!!

Leave a Reply

Categories

Estatísticas do blog

  • 172,849 hits

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Join 846 other followers

Twitter Updates

