Jehozadak Pereira.com

Meu pai

Posted on: March 20, 2009


pedro-a-pereira

Por algumas vezes, tenho contado a história de que comecei ler ao seis anos, e ao ler as manchetes do “Estadão”, que meu pai tinha sobre a mesa naquele domingo, entre surpreso e perplexo, a reação do meu pai,  foi a de pensar que eu estava gozando-o.

Diante do que ele considerava uma insolência e uma absoluta falta de respeito do moleque, logo ameaçou dar-me uns “sopapos”.

Salvou-me minha mãe, que “atestou”, que eu realmente havia aprendido a ler, antes de ir para à escola.

Não é preciso dizer, que diante da dúvida de meu pai, não consegui ler mais nada, tamanho era o medo de tomar uns “cascudos”.

Hoje passados tantos anos, não consigo esquecer a cena, do meu pai muito bravo, da minha mãe tentando proteger-me, e eu de orelha quente, aprendendo com eles a ser gente.

Meu pai, Pedro Alves Pereira, faleceu hoje pela manhã, aos 78 anos, deixando uma lacuna de dignidade que não será preenchida.

2 Responses to "Meu pai"

Interessantissimo falar em dignidade em um momento em tempos que a palavra seja tao dificil de encontrar.. afinal esses sao atributos hoje que foram esquecidos… exemplos assim enobressem nossos dias e nos fazem pensar que viver dignamente e melhor..

Mesmo a certeza de que aqueles comprometidos com o Senhor têm no fim dos dias na terra o início da eternidade ao lado d’Ele, não anula a saudade e a lembrança dos nossos amados que partem. Mas as lições por eles deixadas nos acompanham e, certamente, nos trazem também uma presença confortadora.

Ao irmão Jehozadak Pereira, um terno abraço.

Leave a Reply

Categories

Estatísticas do blog

  • 172,815 hits

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Join 846 other followers

Twitter Updates

