Jehozadak Pereira.com

‘Pai’, abençoa este corrupto…

Posted on: December 1, 2009


Jehozadak Pereira

Pai, quero te agradecer por estarmos aqui, sabemos que nós somos falhos, somos imperfeitos, mas é o teu sangue que nos purifica. Pai, nós somos gratos pela vida do Durval ter sido instrumento de bênção para nossas vidas, para essa cidade. Tantas são as investidas, Senhor, de homens malignos contra a vida dele, contra nossas vidas. Nós precisamos da Tua cobertura e dessa Tua graça, da Tua sabedoria, de pessoas que tenham, Senhor, armas para nos ajudar essa guerra. Acima de tudo, Senhor, todas as armas podem ser falhas, todos os planejamentos podem falhar, todas as nossas atividades, mas o Senhor nunca falha”.

A “oração” que o deputado distrital e corregedor da Câmara Legislativa do Distrito Federal Junior Brunelli fez pelo corrupto Durval Barbosa é de uma canalhice sem tamanho na história do evangelho brasileiro. O que dirão agora os defensores da política na igreja? O que dirão os que acham que a igreja deve estar imiscuida com os políticos?

A igreja jamais precisou dos políticos seja lá para o que for. Ao contrário, os políticos é que sempre andaram atrás de alguns pseudo-líderes que jamais hesitaram em vender seus púlpitos por qualquer trocado, já que o negócio é monetário e consequentemente as mesuras a adulações do passado já não servem mais para dar um lustro no ego destes líderes. Podem até receber os salamaleques e condecorações, mas desde que venha em primeiro lugar grana, muita grana.

Este caso de Brasília e do deputado Brunelli é só uma ponta do iceberg do que acontece no meio da igreja brasileira, onde cada qual tem o seu candidato, menos por ideologia ou amizade e mais por puro interesse financeiro mesmo, afinal o que importa é o número de eleitores que cada qual domina nos seus rebanhos. Ou seja, o povo na maioria das vezes é chamado a votar no candidato que o cacique religioso indicar e para tanto, a mão do santo, ops, do homem de “Deus” tem que ser devidamente molhada, ou preenchida com régias quantias.

É só conhecer os bastidores da igreja – ou de algumas igrejas e associações religiosas no Brasil, para saber que os velhacos fazem negociatas com políticos a torto e a direiro sem se incomodarem com o que se passa ao seu redor.

Junior Brunelli deu azar e foi apanhado com a boca, ou melhor, com a mão na grana, num vídeo que mostra a crua realidade do que se costuma chamar de evangelho de resultados na igreja brasileira. Se todos os negócios com políticos fossem revelados outros pseudo-líderes cristãos brasileiros seriam devidamente desmascarados e expostos, e mais ainda, quantos deles seriam pegos “orando” por seus corruptores, chamando-os de “bênçãos” para as suas vidas?

O caso é grave e não pode ser tratado de forma isolada, pois o escárnio e a falta de qualquer tipo de espiritualidade e prática cristã ficaram evidentes e hoje o que se vê é um espanto coletivo da sociedade, principalmente aqueles que não são evangélicos e que se perguntam se não devemos ser o sal da terra e a luz do mundo. Por isto se entende ser diferentes de tudo o que nos cerca. Por isto se entende que não somos iguais aos ladrões, aos corruptos, aos mercenários, aos espertalhões de qualquer matiz.

O pior de tudo isto é que daqui a pouco vão surgir os defensores deste tipo de gente, falando nos seus programas televisivos medíocres dizendo que tudo não passa de armação e conspiração contra o povo de “Deus”, e mais pior ainda é que tem gente que acredita piamente nisto.

Estes velhacos travestidos de pregadores do evangelho só querem tomar grana dos políticos que os corrompem diariamente em busca de apoio e guarida. Não precisamos da política, precisamos é pregar o verdadeiro Evangelho de redenção, da graça, da misericórdia e não estar metidos com negociatas e escândalos com quem quer que seja. No ano que vem teremos eleições e as movimentações de bastidores já começaram e nos próximos meses veremos quem apoia quem. Hoje, há um leilão frenético e quem pagar mais vai levar o apoio de alguns figurões da igreja brasileira, que certamente custarão milhões de dólares devidamente pagos no oculto e no escondido com dinheiro sujo que vão diretamente para os bolsos destes homens e para financiar programas de rádio, de televisão e projetos pessoais, quando não para enriquecimento mesmo.

Uma pena que seja assim, e dá saudades dos tempos em que os verdadeiros homens de Deus, entravam no ministério para pregar a palavra e terminavam as suas vidas mais pobres do que haviam entrado. Hoje, um destes muitos velhacos querem ser ministros evangélicos e ter influência para poder conseguir mais dinheiro dos seus corruptores as custas de gente simples que vai incitada a votar nos candidatos que devidamente pagarem aos seus líderes.

Será que não está na hora de a igreja brasileira ser passada a limpo e vermos quem é quem de verdade?

Advertisements

9 Responses to "‘Pai’, abençoa este corrupto…"

[…] Blog do Jehozadah Highlight any portion you want: var […]

Opaaa, passando para mostrar o que um anônimo disse para tal amigo que concorda conosco:

http://visaointegral.blogspot.com/2009/12/oracao-dos-que-tudo-podem.html

Jozadak. A repercussão negativa aqui no Brasil é maior do que você imagina! Estamos entristecidos, envergonhados e corados de vergonha.

Joãozinho

Afinal, o que a igreja vai fazer? ficar comentando e divulgando o fato e se auto escandalizando? Fazer uma manifestação aberta esclarecendo qual sua atitude real em relação a fatos dessa natureza, implementando-a a partir de sua própria igreja? Será que muitas terão coragem? Até onde as igrejas cristãs estão comprometidas? Enfim, o que a verdadeira igreja de Jesus vai fazer? Pedir para não votar em corruptos? Bom seria se eles trouxessem uma placa na testa sobre seus verdadeiros comportamentos escondidos na fachada de cristãos. Fortalecer o corpo de Cristo para que aprendam a ter conhecimento, saber o que se passa ao redor, ser capaz de identificar comportamentos errados e como agir? O que veio à tona foi pela vontade de Deus para que todos saibam o que realmente já acontece há tempo, para que não se alegue inocência e Ele espera que façamos algo: AÇÃO verdadeiramente cristã. AÇÃO planejada com estratégias dadas por Deus para arrependimento, separação e mudança de vida. Afinal, a parte maior do iceberg ainda está sob as águas congeladas. A ação ou não da igreja sobre esses acontecimentos abre caminhos ou para que se volte à Palavra, à Cruz e ao Plano de Redenção ou então a caminhos largos para ação demoníaca: desconfiança de uns para com os outros, dúvidas, divisões, incredulidades, afastamento da Palavra ficando à mercê de supostas interpretações humanas, mentiras, morte espiritual.É colocíntidas na panela.

Você apontou com muita precisão para a ponta do iceberg. As instituições precisam afundar como aconteceu com o Titanic. E só assim Deus poderá começar uma obra de restauração no seu povo.

Enquanto houver essa mistura toda – o joio vai predominar, os lobos vão engordar, e o povo continuará perdido como ovelhas sem pastor.

Uma lástima que tenhamos deixado a coisa chegar a esse ponto.

Leia sobre isso no site do Caio Fábio, por favor.

Caio Fábio diz que o proprio deputado Brunelli o procurou e desvinculou a oração da grana. Os videos sao diferentes e a midia os ajuntou. Os cenários são diferentes. O assunto da oração era outro. Fineza verificar. Leia no site do Caio, volto a insistir.

o que esta acontecendo no brasil é que ninguem mais , quer ser submisso e pertencer a uma igreja séria, dividem a igreja leva um povo embora, e dão cargos de oficiais chegam ate ordenar pastores novos covertido wqque ainda não tiveram um encontro verdadeiro com cristo e largaram o velho costume, por iisto,infelizmente vimos ma midia uma absurdo deste uma oração por um dinherio desviado dos cofres piblicos ou um super faturamente de obra não sei, porque pela filmagem ficou bem claro que não era aumento de salario

zelia

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

Estatísticas do blog

  • 173,385 hits

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Join 846 other followers

Twitter Updates

%d bloggers like this: