Jehozadak Pereira.com

Mais um fiasco de Lula e a fraquinha Dilma

Posted on: July 18, 2010


Jehozadak Pereira

Depois de mais um périplo africano onde de quebra bajulou ditadores e ignorou violações dos direitos humanos, o que foi uma constante nos seus mandatos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficou repentinamente ‘cansado’ e voltou ao Brasil sem participar do encerramento da Copa do Mundo 2010 onde seria feita a passagem simbólica pela Fifa para o Brasil que será a sede do próximo mundial. Lula não se deu ao trabalho de comparecer e seu lugar ficou vazio, como se a entidade máxima do futebol mundial quisesse mostrar ao mundo a indiferença do nosso presidente.

Lula se especializou no exercício da política diplomática brasileira a fazer vistas grossas a todo tipo de violação dos direitos humanos nos países onde visitou e fez vassalagem a ditadores do tipo de Fidel Castro, dinossauro cruel e sanguinário que mesmo decrépito não abandona o osso e continua oprimindo o povo e a oposição cubana. Diante da constatação de que presos políticos padeciam nas mãos dos irmãos Castro, Lula não deu um pio sequer e nem fez a menor menção de interceder pelos presos de consciência. Não era problema dele e o ‘cara’, fez cara de dissimulado e do mesmo modo silente como entrou, saiu e os prisioneiros que se entendessem com os Castro.

De volta ao Brasil, Lula faz das tripas coração para tentar eleger Dilma Rousseff à presidencia da república e por mais que tente não consegue esconder a verdade de que sua predileta é fraquinha, fraquinha em todos os aspectos.

Não adianta contratar marqueteiros, especialistas em imagem e seja lá mais o que for, pois é evidente o despreparo de Dilma, a começar da sua inexperiência eleitoral. Não adinta tirar os óculos pesados, mudar o penteado, colocar roupas, bolsas e sapatos modernos e muito menos escrever discursos light para uma candidata pesada de carregar. Dilma é grossa em todos os aspectos, inclusive no trato pessoal com as pessoas que a cercam e mesmo que tenha sido torturada nos porões da ditadura isto não deve server de recomendação e lamenta-se que isto tenha acontecido não só com ela, mas com muitas outras pessoas.

Lula quer fazer pensar que Dilma vai ser eleita porque é a continuidade dos seus programas sociais que na maioria das vezes consiste em dar dinheiro para as pessoas, sem capacitá-las para o futuro, e quem não quer ganhar dinheiro no mole?

Hoje no Brasil há bolsas-para-todo-tipo-de-coisas, tudo às custas dos cofres públicos cada vez mais dilapidados com a justificativa de justiça social. Não se pode esconder e nem se omitir que Lula fez na parte economica um bom trabalho, mas que a política monetária brasileira jamais esteve nas mãos do PT, pois aí o desastre seria total.

Também não se pode deixar de notar que jamais ouve um governo tão corrupto como este, superando em gênero, número e grau todos os descalabros cometidos no governo Collor de Mello.

Os escândalos se sucederam uns aos outros e Lula se saiu com a desculpa que não viu, não ouviu e nem ficou sabendo. Também lapidou a frase ‘nunca na história deste país’ que certamente vai entrar para os anais dos ditos impagáveis e inesquecíveis, sem contar a guarida que ainda dá a Cesare Basttisti, o terrorista italiano acusado de assassinato que alguns intelectuais e petistas querem fazer crer que é um criminoso comum. A história de Lula é ímpar e marcante, e ele deve sim servir de exemplo de um homem pertinaz que tinha um sonho, lutou por ele e que deve daqui por diante gozar de uma merecida aposentadoria.

Querer impôr Dilma para a nação brasileira é temerário e não se sabe o que ela poderá ou para onde conduzirá o Brasil caso seja eleita, já que se sabe ser despreparada e também usar o argumento de que precisamos de uma presidente mulher é fraquinho, fraquinho.

Para convencer o eleitora brasileiro Dilma vai precisar mais do que um novo penteado, um novo par de óculos, um terninho novo, etc, etc, etc. O Brasil não pode – e nem – deve fazer experiência com alguém tão inapropriado…

Advertisements

1 Response to "Mais um fiasco de Lula e a fraquinha Dilma"

Pois é! Até quando esse falso líder (LULA) continuará a enganar brasileiros? Lá fora ele já foi desmascarado…Não é possível que, aqui, além de tudo, consiga eleger a Dilma, sua réplica em caráter, populismo e mentiras, tais como as acontecidas com as seguidas “invasões” na Receita Federal; entrega de Programa Político “por engano”, declaração DE DIPLOMA DE MESTRADO INEXISTENTE, E POR AÍ VAI.
Acho que, com jornalistas como vc, lúcido, desatrelado, podemos ter esperanças!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

Estatísticas do blog

  • 173,379 hits

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Join 846 other followers

Twitter Updates

%d bloggers like this: