Jehozadak Pereira.com

A covardia de Lula

Posted on: January 4, 2011


Jehozadak Pereira

Até os cachorros vira-latas da Rodoviária de Brasília sabiam de antemão que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva daria guarida ao terrorista italiano Cesare Battisti, queridinho do PT e da esquerda brasileira, tanto que diversos políticos e integrantes do partido foram ao Presídio da Papuda em Brasília ‘comemorar’ a permanência de Battisti em solo brasileiro, entre eles, o senador Eduardo Suplicy.

Lula, poderia ter tomado a decisão correta e técnica e despachar o terrorista acusado de assassinato para pagar pelos seus crimes na Itália, mas por vontade própria decidiu mantê-lo no Brasil, desrespeitando um tratado assinado há anos, e não levando em conta a dor de quem perdeu parentes assassinados por uma luta insana e cretina que queria derrotar a democracia.

Battisti, cuja extradição é pedida através de processo na justiça brasileira para a Itália, onde  foi condenado a prisão perpétua por haver matado quatro pessoas quando era militante do Proletários Armados pelo Comunismo. Antes de fugir para o Brasil, Battisti foi refugiado na França e ao terminar o governo de Francois Mitterand, seu protetor, viu que estava ameaçado de ser extraditado para a Itália e preferiu mudar de ares e optou pelo Brasil.

Quando desembarcou encontrou gente que pensa exatamente como ele e que o tem por um herói e modelo, já que pegou em armas para defender seus pontos de vistas.

Deve-se necessariamente dizer que quem deu guarida a Cesare Battisti foi o PT e é da sua única responsabilidade que isto tenha acontecido, tudo o que ocorrer doravante é portanto responsabilidade do partidão que tomou conta do governo e que parece querer impor tudo o que lhe apetece.

Aliás, para falar nos últimos dias de Lula no exercício do poder, ele passou a impressão que só foi embora porque é obrigado por uma imposição legal e democrática, já que se pudesse ficaria ad eternun. Outra coisa que Lula precisa entender é que antes dele houve história política coerente e honesta, sem os grandes e terríveis escândalos que aconteceram no governo petista sem que Lula soubesse ou admitisse. Depois de Lula haverá também governos tão bons ou melhores do que o dele, mas idolatrado e reverenciado por uma claque que lhe aplaude até as gaiatisses, resolve se enaltecer e se reverenciar a si próprio para gaudio de um bando de fanáticos que o segue há anos.

Sem dúvida alguma, há de se reconhecer que Lula e o seu governo fizeram progressos notáveis na área social, com distribuição de riqueza, como nunca na história do país, para citar uma das frases prediletas do ex-presidente. Mas isto não lhe dá – e ao PT o direito de reivindicar em momento algum o título de pai da pátria, já que se acha e se considera o pai dos pobres, num populismo exacerbado que cega aos seus adeptos.

Obviamente os atos de Lula ainda no exercício do poder, são legítimos e soberanos, embora possam ser contestados e criticados por gente de bem, principalmente aqueles que não compactuam com a guarida a assassinos e fugitivos, como o é Cesare Battisti que têm contas a acertar com a justiça italiana e deve sim pagar se for culpado.

Uma das desculpas furadas do petista para justificar a guarida a Battisti é que é não teve direito a uma defesa adequada, o que é contestado pelas autoridades italianas, e que entregá-lo para quem o julgou é colocar a sua vida em risco.

E quem se preocupa com as famílias e dor das vítimas? Um dos muitos palpiteiros de plantão que integravam o séquito de Lula chegou ao desplante de afirmar que era um absurdo que os parentes da vítimas não abrissem mão de fazer justiça. E se se fosse um parente dele que tivesse sido morto por Cesare Battisti? Que satisfação dar a estas pessoas? Por isso é que o ato de Lula é de uma covardia sem tramanho e precedente. Quais são os atributos e méritos de Battisti? Ser amigo do PT…

 

Advertisements

1 Response to "A covardia de Lula"

Caro sr. Jehozadak,
A sua birra contra o PT e o Lula o deixa cego. Se existe algum rastro de bom-senso, você deveria criticar o que deve ser critica e elogiar o que deve ser elogiado. Apotar apenas defeitos o torna uma foz isolada no mundo. O Brasil é o que é hoje graças a este governo que você tanto critica.
Suas convicções ideológicas e políticas não deveriam estar presente todo o tempo no momento de escrever seus textos.
Tenha a hombridade e respeite a história e os fatos.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

Estatísticas do blog

  • 173,816 hits

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Join 846 other followers

Twitter Updates

%d bloggers like this: