Jehozadak Pereira.com

Por que tanto ódio e violência?

Posted on: January 11, 2011


Jehozadak Pereira

Ainda não se sabe direito o que está por trás do atentado que aconteceu no sábado, 8, em Tucson no Arizona que matou seis pessoas e deixou outras 19 feridas, entre elas a deputada democrata Gabrielle Giffords, cujas plataformas incluem a defesa dos direitos de imigrantes indocumentados.

Jared Loughner, o atirador teria premeditado o atentado contra a deputada e sabe-se que têm antecedentes de ameaças contra a deputada a quem chama de ‘mulher escandalosa’. De imediato, criou-se suposições que o atentado teria motivações preconceituosas e racistas, já que Jared tinha a deputada como inimiga. Certamente muito vai ser discutido a respeito do assunto principalmente quando se sabe que o escritório político da deputada foi vandalizado quando da votação da reforma da saúde.

A ex-governadora do Alaska, Sarah Palin, colocou o nome de Gabrielle Griffords numa lista de democratas a serem derrotados nas eleições legislativas de novembro do ano passado. Justo Sarah Palin que foi celebrada como a maior novidade da eleição presidencial que elegeu Barack Obama e desde então deu uma guinada, ou melhor, se revelou o que na realidade o que sempre foi – conservadora, retrógrada, pernóstica, arrogante a ponto de ser uma das expoentes do Tea Party, movimento de direita conservadora e radical que se abriga dentro do Partido Republicano. O pior de tudo isto é que tem gente – brasileiros inclusive que acham que Palin é a solução de todos os problemas da América e ela já está em campanha desde já para se habilitar como a candidata republicana dentro de dois anos.

Já se sabe que os republicanos não vão dar boa vida ao presidente Barack Obama nos próximos dois anos e prometem que vão fazer de tudo para dificultar o governo democrata. Na raiz de tudo está a condução da política econômica e também da questão imigratória que os republicanos não aceitam fazer de modo algum, e a prova disto foram os oito anos de escuridão e obtusidade da administração de George W. Bush.

O acirramento destas questões têm criado e gerado tensões que não se sabem onde vão parar, se é que vão parar. Sabe-se de antemão que os republicanos se pudessem deportariam todos os imigrantes deste país só para satisfazer as suas vontades espúrias e preconceituosas.

Logo, com todo o acirramento que vai além da política e das posições partidárias e da falácia irresponsável de determinadas figuras que compõem o cenário nacional. Logo, um louco e transtornado que ouve um político dizer que vai dificultar a vida do presidente da república e dos adversários toma isto como uma ordem e vai tentar fazer justiça com as próprias mãos. Daí se deduz o perigo de certas lavagens cerebrais que algumas pessoas sofrem ao longo da vida e em determinadas situações, pois muita gente não sabe diferenciar ou não tem o discernimento de separar o que é uma palavra de ordem, uma bravata do que é sério e perigoso.

Pode-se ver claramente que os bastidores da política americana são compostos de interesses específicos onde o que vale é o que determinados indíviduos pensam em detrimento do interesse e do bem comum. Portanto, se foi feita uma reforma da saúde que atende interesses do público, mas foi feita por um democrata, deve-se necessariamente aterrorizar a população dizendo que vai-se rever as decisões mesmo que elas causem transtorno e prejuízo aos cofres da nação. Sem contar que torcem desesperadamente pelo fracasso de Barack Obama, tal como determinados democratas queriam o fracasso de George W. Bush. Se Obama fracassar vai ser o ápice para determinadas figuras carimbadas, se o fracasso incluir a retirada de todos os imigrantes documentados e indocumentados daqui então será o ideal, pois estes idealizam um país imenso só para eles.

Ou os políticos tomam consciência do grave momento que pesa sobre a cabeça de todos, como uma imensa espada pronta para degolar o primeiro incauto que estiver na frente, ou então daqui por diante fatos como estes do Arizona serão uma constante daqui e será uma pena que seja assim…

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

Estatísticas do blog

  • 172,815 hits

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Join 846 other followers

Twitter Updates

%d bloggers like this: