Jehozadak Pereira.com

Um país incrível

Posted on: August 30, 2011


Jehozadak Pereira

Estou assistindo Profissão Repórter que trata de juízes ameaçados por qualquer tipo de criminoso. É um contra senso que bandidos estejam soltos e autoridades ter que andar com escoltas para proteger as suas vidas que não valem nada porque ‘ousam’ condenar quem deve ser condenado.

De fato o Brasil é um país incrível em quase todos os aspectos e talvez por isso é que a impunidade grassa na nação, a começar por políticos corruptos e ladrões que extorquem os cofres públicos e se acham no pleno direito de fazê-lo. No dia em que a justiça brasileira colocar na cadeia todos os que cometem crimes, desde o ladrão de galinhas até o ladrão de grande escalão e estes não ameaçaram – e matarem – juízes, seremos de fato uma nação incrível em gênero, número e grau.

Agora mesmo, quantos magistrados estão vivendo de modo indigno, escondidos e temerosos com as suas vidas e dos seus familiares? Até quando este estado de coisas será de fato permitido, tolerado e aceito?

Há sim, uma inversão de valores nesta sociedade que faz de conta que não enxerga os bons – ou justos – serem mortos porque ousaram contrariar interesses. Que o legado da juíza Patrícia Acioli seja a condenação de todos os que cometem crimes, inclusive os políticos…

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

Estatísticas do blog

  • 173,660 hits

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Join 846 other followers

Twitter Updates

%d bloggers like this: