Jehozadak Pereira.com

Quando a fé se torna um negócio lucrativo

Posted on: March 28, 2012


Jehozadak Pereira

Tem sido interessante ver a briga, ou melhor, a guerra santa entre Edir Macedo e Valdemiro Santiago, ditos apóstolo e bispo. Onde vai parar? Quem sabe? O que se sabe é que ambos estão milionários e cada vez mais ricos, como tantos outros que ao longo dos anos têm engordado não só o gado, como o rebanho todo. Já escrevi isto outras vezes e cada vez se torna mais evidente que hoje, alguns homens entram no ministério para enriquecerem, em detrimento às práticas do passado, onde muitos se tornaram ministros por amor ao Evangelho e às almas. Entraram pobres e saíram pobres.

Hoje qualquer destes se tornam milionários em poucos anos e a evidência disto são os sinais exteriores de riqueza, ou seja, cada vez têm mais coisas, principalmente dinheiro nas suas contas bancárias. Suas igrejas, ou melhor, os seus negócios, são geridos com mão de ferro e a arrecadação é o alvo principal desta gente toda.

Outro dia mesmo, o Silas Malafaia estava furioso porque o Valdemiro Santiago fez uma oferta melhor e levou embora o seu precioso – e caro – horário televisivo e restou a ele esbravejar contra o apóstolo. Os motivos dele? Certamente não eram vidas ou as almas. Diz-se popularmente que se mexermos no bolso de um homem ele fica furioso. Pela reação do dito cujo dá para ver que o ponto mais sensível do corpo dele atingido em cheio. Porém, o mais interessante é ver que há poucos meses atrás o próprio Malafaia falou grosso e fez bravatas na TV defendendo o Santiago que segundo ele estava sendo vítima das autoridades. Só não contava que fosse passado para trás do modo como foi.

Aliás, estes ricos empresários estão é mesmo preocupados em amealhar cada vez mais dinheiro. Só isto os interessa. Fico imaginando o dia em que as autoridades resolverem abrir as caixas pretas destes ‘ministérios’. Vão encontrar coisas do arco da velha…

A ênfase desta turma é a prosperidade, cada vez mais descarada e abjeta. E os aviões? E os carrões blindados? E o modo de vida cada vez opulento e milionário? Qual é a riqueza ou progresso que desenvolvem? Bem, alguns poderão dizer que há vidas restauradas e que foram livradas de todo tipo de coisas nocivas. Pode até ser verdade, mas quantas estão sendo enganadas e espoliadas descaradamente?

Claro que nem Macedo, nem Santiago e tampouco o Malafaia são os únicos, mas devem ser os que mais estão em evidência e são a melhor representação de que a fé é um grande e milionário negócio…

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

Estatísticas do blog

  • 172,815 hits

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Join 846 other followers

Twitter Updates

%d bloggers like this: