Jehozadak Pereira.com

Nós fomos avisados…

Posted on: April 6, 2012


Jehozadak Pereira

Sim, nós fomos avisados de que estávamos alimentando uma serpente peçonhenta o tempo todo. Sim, estamos falando de Fausto da Rocha, o pólo de desunião e estresse na comunidade brasileira em Massachusetts nos últimos três anos desde que se insurgiu contra o Census 2010 e a partir daí trocou as bolas e está fazendo de tudo para destruir a sua história, sem contar que jogou a comunidade na pior e mais longa crise da sua história nos EUA.

Brigou com todos os que podia – e não podia – brigar. Afrontou, ofendeu, injuriou, destratou, difamou, xingou, maltratou, não respeitou reputações e tampouco histórias de pessoas honradas, dignas, honestas, trabalhadoras pelo simples fato de que elas tinham um ponto de vista diferente do seu. Fausto tinha um alvo e um objetivo que era passar por cima de todos, e por isso não poupou esforços, palavras, atos e atitudes vis.

Em tudo isto, Fausto usou e abusou da manipulação barata de pessoas que se prestaram a fazer o papel de vassalos e de mensageiros do mal. Ele faz questão de dizer que saiu porque quis do Centro do Imigrante Brasileiro, quando na realidade foi convidado a se retirar depois que quase levou a entidade a falência por causa das suas posições.

Cercado e apoiado por cupinchas, Fausto virou as costas e destratou Álvaro Lima, Eduardo Siqueira e Alexandra Barker, entre outras pessoas, chamando-os de traidores porque trabalham para governos e entidades americanas, como se isto fosse desonroso para eles, tudo sob o aplauso de gente medíocre como ele o é.

Fracassada a sua campanha contra o Census 2010, Fausto continuou apelando para ser notícia, valendo-se de programas de rádio onde falava – e fala o que bem entende sem que ninguém possa contestá-lo. Nestas suas perorações irritantes e intermináveis os alvos preferenciais passaram a ser empresários, jornalistas, donos de jornais e publicações, oficiais de polícia, lideranças comunitárias e um desesperado enredo para se eleger representante comunitário, numa eleição cheia de dúvidas e suspeitas, que se fosse levada a sério teria que ser anulada.

Fausto jamais se deu por satisfeito na sua cruzada para se manter na berlinda e com isto foi se isolando cada vez mais, deixando claro a sua mitomania e arrogância. Porém, quem achava que tinha visto tudo da parte dele se surpreendeu mais uma vez quando se voltou contra o radialista Emidio Martins, a quem deve muitas coisas, inclusive a notoriedade que tem, pois Martins sempre o acolheu e deu generoso espaço nos seus programas de rádio, inclusive permitindo que usasse de graça o seu estúdio em Quincy.

Nas últimas semanas, Fausto mostrou mais uma vez quem de fato é – um homem desprovido de caráter e dignidade que para satisfazer o seu ego denigre uma das mais notórias prestações de serviço para uma comunidade cada vez mais a deriva e carente de uma liderança consistente, já que as pessoas de bem parecem ter se cansado dos xingamentos e ofensas das quais foram vítimas da parte dele. Fausto se assemelha cada vez a uma serpente venenosa a quem não se pode dar a comida com a mão, pois se isto acontecer vai tratar de morder e injetar a sua peçonha.

A ser verdade que foi ele mesmo quem fez a denúncia que provocou a interdição do estúdio da Rádio do Povo, mostra que jamais se preocupou com o bem estar da população e da comunidade brasileira e joga de uma vez por todas na lata do lixo toda a sua – má – fama de desagregador, intrigueiro e futriqueiro profissional e de tempo integral.

Mesmo que o abaixo assinado que corre na comunidade não dê em nada, já produziu o efeito moral a que se destina, pois mostra a insatisfação de todos contra Fausto da Rocha que a cada dia mais se mostra indigno e despreparado para ser um líder de verdade. Tudo isto que Fausto faz não é novidade alguma, pois o tempo todo fomos avisados de quem ele é, portanto nada disto do que ele faz é inédito. É coisa de – mau – caráter mesmo.

De nada adianta chorar e se fazer de vítima, pois as suas lágrimas não convencem ninguém. Aliás, dizem que são lágrimas de crocodilo…

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

Estatísticas do blog

  • 172,845 hits

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Join 846 other followers

Twitter Updates

%d bloggers like this: