Jehozadak Pereira.com

O chato

Posted on: May 4, 2012


Não, não estou falando do Phthirius púbis, que para quem não sabe é aquele pequeno carrapato que como o nome mesmo diz, ataca entre outros lugares, nas regiões pubianas, e por isso mesmo enche o saco. Talvez seja daí a frase tão popularmente consagrada. Eu falo de um outro tipo de chato, daqueles que igualmente – com o perdão da palavra – enchem o saco. Tem chato para todo o gosto, e você certamente deve conhecer um montão deles, que tal o carrapato querem ser notados.

Tem o chato que quando você pergunta como ele vai, ele conta. Já topou com um destes? E o chato especialista? É catedrático em alguma coisa e por isso mesmo acha que todo mundo tem de ser igual a ele. Normalmente ele se intitula o bam-bam-bam, o sabe-tudo, e pensa que tem resposta para tudo, querem mostrar que sabem tudo e de tudo. Ai do seu lado deve ter uma dúzia destes.

Tem chato que é pior do que bêbado. Perturba uma barbaridade e não fala coisa com coisa. E o ruim é que se você bater nele ele vai achar a vida inteira que foi o vencedor. Vivem procurando confusão e quando acham e apanham saem por ai cantando de vitoriosos, são os chatos posudos. Querem aparecer de qualquer jeito. Um horror.

Como tratar o chato? Ora, o próprio nome já diz, ele é um chato e se você der atenção para ele, mais atenção ele vai querer. Então o melhor modo de tratar um chato é ignorá-lo por completo, deixar ele para lá. Antigamente quando um chato vinha em nossa direção, atravessávamos a rua e fazíamos de conta que não tínhamos visto o chato, hoje com o advento dos identificadores de telefone não os atendemos, ou ainda com os e-mails, nós bloqueamos os endereços deles – pois chato que se preza tem mais de um endereço eletrônico.

Outro dia, um chato que se diz torcedor de futebol perturbou tanto a vida de todo mundo quando o time dele ganhou, que ao perder ele deletou o Facebook para se livrar do troco. Aí, dias depois ressurgiu como se não tivesse acontecido nada, pois chato que se preza é acima de tudo um grande cara de pau…

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

Estatísticas do blog

  • 173,379 hits

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Join 846 other followers

Twitter Updates

%d bloggers like this: