Jehozadak Pereira.com

Abuso sexual e pedofilia

Posted on: May 23, 2012


Jehozadak Pereira

Num depoimento muito corajoso feito no Fantástico de domingo passado, a apresentadora Xuxa revelou que foi vítima de sucessivos abusos sexuais. Disse também que sentia culpada e que não era dela e que não podia falar com sua família sobre o assunto. Diariamente milhares de crianças são abusadas dentro das suas casas, nas escolas ou em outros ambientes. Escrevi o texto abaixo em 2007 e o republico abaixo.

Grande parte das crianças e adolescentes são abusadas por parentes de primeiro grau – avôs, pais, tios e irmãos, depois por primos e padrastos, especialmentge por estes últimos que veêm nos filhos dos companheiros rivais com quem não querem dividir atenção e carinho. Depois – e principalmente – quem mais abusa são pessoas que estão inseridas no convívio familiar, e por isso gozam de confiança – e são estes os quem mais cometem abuso sexual.

Na maioria das vezes o agressor sexual é pessoa do convívio familiar e social da criança.

Maria, descobriu que seus filhos eram fotografados pelo próprio pai que vendia as imagens na internet. A menina com oito anos fora manipulada de tal forma que somente depois de muito custo e insistência da terapeuta admitiu as práticas do pai. A cada seção de fotos a que era submetida ganhava doces, roupas e brinquedos, e era lembrada de que não devia contar nada para ninguém, especialmente sua mãe. Já o irmão de quatro anos era fotografado e filmado desde um ano de idade. Maria descobriu tudo ao acessar um arquivo de fotos que o marido havia esquecido aberto e precisou ser internada por causa do abalo sofrido.

Há casos registrados no mundo de crianças que foram adotadas, sofrerem abusos sexuais por parte de quem as adotou, e que fotos e filmes destas crianças circularam entre pedófilos do mundo todo. Fora do círculo familiar, os maiores violadores são professores, amigos, conhecidos, que tornam a criança cúmplice, imputando a elas a responsabilidade de não contar nada a ninguém. Fisicamente o crime de abuso sexual muitas vezes é difícil de ser evidenciado, restando ao abusado as seqüelas emocionais e psicológicas, que invariavelmente vai carregar pela vida toda.

O maior escândalo sexual da história americana foi protagonizada por padres e sacerdotes da igreja católica, principalmente no Estado de Massachusetts, o que custou milhões de dólares em indenizações que foram pagas às vítimas.

A rede de proteção que cerca e esconde criminosos têm que ser desmascarada e banida, apesar de toda a repulsa que a prática provoca, há de se admitir que é um mercado em franca expansão e que movimenta verdadeiras fortunas todos os anos.

Somente a exposição, como fez a Interpol divulgando e mostrando a cara dos criminosos é que pode inibir quem pratica, produz, veicula e distribui material pornográfico e sobretudo, quem é praticante de tais atos, que verdadeiramente são execráveis e condenáveis sob todos os aspectos.

Proteja seus filhos

  • Desconfie de amizades repentinas de seus filhos com pessoas mais velhas;
  • Questione presentes e valores em dinheiro que seus filhos ganhem sem motivo aparente;
  • Não deixe seus filhos a sós com pessoas que demonstrem carinho e atenção excessivos;
  • Fique atento a qualquer mudança brusca de comportamento dos seus filhos, especialmente choro, agressividade e introspecção – estas características podem significar problemas;
  • Verifique as páginas e sites visitados por seus filhos na internet;
  • Verifique arquivos e e-mails trocados por seus filhos;
  • Monitore qualquer conversa que seus filhos menores manter com estranhos via computador e em comunicadores como MSN, Skipe, Orkut, Facebook, etc;
  • Verifique de há sinais de sangue nas roupas íntimas dos seus filhos;
  • Se tiver dúvidas de que seus filhos estão sendo abusados emocional e sexualmente, busque ajuda especializada, inclusive das autoridades policiais;
  • Proteja, ampare e ame seus filhos se eles forem abusados ou molestados. É a melhor forma de minorar o sofrimento;
  • Lembre-se que se isto acontecer na sua família, é grave e não se vingue, ao contrário, denuncie o agressor.

Sex offenders

A lei exige que ofensores sexuais se cadastrem nos estados e cidades onde moram. Massachusetts registra cada um deles com as respectivas fotos e crimes cometidos.

Prestação de serviço

National Coalition Against Domestic Violence

Em caso de agressão física, psicológica e sexual denuncie o agressor imediatamente

1 800 799 7233 – Hot line – nacional 24 horas

http://www.ncadv.org 

Advertisements

1 Response to "Abuso sexual e pedofilia"

” BROKEN – THE MOVEMENT”
Movimento Mundial de combate ao Abuso Sexual Infantil. Participe!
Compartilhe para todos os seus amigos!

Broken é um projeto inédito e audacioso que visa o combate intensivo ao abuso sexual infantil, que atinge 25% das crianças no mundo. Através de uma linguagem acessível, o projeto visa atrair também a atenção de jovens e adolescentes para o tema.

O projeto Broken é dinâmico e contará com o desenvolvimento de ferramentas de divulgação que terão grande impacto na sociedade e servirão como base de divulgação para outras organizações relacionadas ao tema.

O desenvolvimento de um Portal super interativo e em diversos idiomas — que será a base de todo o projeto — e a produção de um Longa-metragem, serão as ferramentas utilizadas para a divulgação do tema

http://WWW.BROKENTHEMOVEMENT.COM
https://www.facebook.com/brokenthemovement
http://twitter.com/#!/BrokenTheMoveme

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

Estatísticas do blog

  • 173,217 hits

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Join 846 other followers

Twitter Updates

%d bloggers like this: