Jehozadak Pereira.com

O miado do rato…

Posted on: January 11, 2013


Jehozadak Pereira

O pascácio Paulo Monauer ainda não se deu conta do triste papel que desempenha na condução do verdadeiro pasquim que é o Hello Brasil News. Ao arreganhar os dentes para todos os veículos de imprensa que publicaram o escândalo envolvendo-o e Monica Freitas, partiu para a baixaria atacando despudoradamente empresas e pessoas de bem na comunidade.

O tiro que ele pretendia dar saiu-lhe pela culatra e desde o malfadado boicote promovido por Fausto da Rocha na ocasião do Census 2010 não se via alguém dar um vexame tão grande na comunidade brasileira em Massachusetts.

Monauer quer transformar o caso numa perseguição pessoal onde quer fazer parecer que o motivo é concorrência. Reiteramos que não é não. Será que este pseudo-jornalista mequetrefe – para usarmos uma palavra que está na moda, pensou que o Jornal dos Sports publicaria qualquer coisa que o envolvesse sem as devidas provas, documentos e depoimentos gravados em áudio?

A situação já se desenrolava há alguns meses e como Monica não se dispunha a fornecer as provas documentais não avançamos com nada. A partir do instante em que ela de dispôs a mostrar e entregar as provas do que dizia, a gravar um depoimento em áudio na presença de testemunhas, destes mesmos documentos ter sido analisados e dados como críveis é que se decidiu publicar a história.

Decidiu-se também oferecer a Paulo Monauer a possibilidade de responder às questões enviadas e documentadas através de um e-mail para que ele desse a sua versão. Porém, do alto do seu ego inflado e inchado, Monauer usou de ironia, desdém, e duvidou que houvesse qualquer documento que comprovasse a história. Cumprindo um roteiro verdadeiramente jornalístico publicamos com destaque a resposta enviada por Paulo Monauer, prática que ele jamais adota em qualquer das suas reportagens ‘investigativas’, publicamos a bem da verdade e para que ele não alegasse que teve o seu direito de se justificar cerceado, a resposta com todos os erros e vícios gramaticais, já que a manipulação do vernáculo pátrio definitivamente não é o seu forte.

Aliás, os documentos – dezenas deles – estão a disposição de qualquer magistrado, advogado, perito e podem ser apresentados em tribunais, cortes e audiências se isto se fizer necessário e provam por A mais B que Monica falou a verdade quando afirmou que o dinheiro empregado na sociedade era dela sim.

Ingênuo, Monauer produziu provas contra si mesmo e hoje tenta escapar do papelão usando o argumento de que é perseguido por causa do ‘sucesso’ do seu jornaleco que embora circule às terças-feiras é de quinta categoria – sem qualquer ofensa aos quintos de que origem for.

No seu desespero de fugir da pecha de mau negociante e das denúncias de Monica, Monauer atacou e por conta disto surgiram testemunhos e mais testemunhos de empresários, comerciantes e empreendedores acerca das suas – más – práticas comerciais. ‘Truculento’, ‘arrogante’, ‘cínico’, ‘ameaçador’, ‘arrogante’ e até ‘valentão’ e ‘xerifão da comunidade’, foram alguns dos diagnósticos que ouvimos nestes dias de diversos pais de família acerca de Paulo Monauer.

Alguns deles enviaram seus depoimentos por escrito e tomamos a liberdade de publicar somente um deles, que corajosamente resolveu enfrentar Paulo Monauer e suas práticas indecentes, depoimento que pode ser lido na página 8.

Na corrente edição do seu pasquim, Paulo Monauer convenientemente diz que não vai mais tratar do assunto e ao mesmo tempo faz ameaças e mais ameaças. Da nossa parte não temos medo, temor ou preocupação das suas bravatas e se formos atingidos responderemos à altura. Também não tememos a concorrência por mais predatória que ela seja e tampouco a qualquer outra prática mais escusa que ele tenha. Ao contrário, sugerimos aos leitores, anunciantes, comerciantes, empreendedores e formadores de opinião que comparem os respectivos conteúdos do Jornal dos Sports com o Hello Brasil News. Comparem e vejam quem é que faz verdadeiramente a diferença em todos os aspectos e sentidos. Quem é o que fala a verdade e quem se vale do oportunismo para tentar se impor e sobrepujar a verdadeira concorrência.

Se ainda persistir qualquer dúvida consultem os entregadores de jornais e revistas que trabalham para outros veículos na comunidade. Certamente cada um deles têm histórias envolvendo Paulo Monauer e seu método prático de enfrentar a concorrência manipulando e escondendo jornais e revistas o tempo todo. O gato que quer ser um leão, começou rugindo e terminou como um rato que foge apavorado…

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

Estatísticas do blog

  • 172,837 hits

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Join 846 other followers

Twitter Updates

%d bloggers like this: