Jehozadak Pereira.com

O homofóbico Marcio Porto da Ctib

Posted on: April 6, 2013


Jehozadak Pereira

Como se já não bastasse todos os problemas enfrentados pela comunidade brasileira no Estado de Massachusetts, mais um vem a tona uma manifestação de preconceito, homofobia e intolerância, desta vez pelas mãos e opinião tacanha e absurda de Marcio Porto da Citb que surgiu no cenário comunitário há alguns anos dizendo-se líder trabalhista, mas de atitudes inócuas.

579689_336371873139248_1912118222_n

A especialidade de Marcio Porto da Citb é ver inimigos em parte da imprensa e a exemplo do PT do qual é um dos integrantes do Núcleo de Boston costuma dizer que quem se lhe opõe é retógrado e reacionário.

Screen shot 2013-04-06 at 1.40.54 PM

Especialista em perfis falsos em algumas redes sociais, Marcio Porto da Ctib mostrou de vez o seu lado sombrio e preconceituoso ao publicar no seu perfil no Facebook a sua opinião a respeito do comportamento de homossexuais e o que ele escreveu pode ser lido nas fotos publicadas neste post.

Screen shot 2013-04-06 at 1.41.20 PM

E a CTIB que posição vai tomar diante desta manifestação explícita de homofobia, preconceito e intolerância? Vai permitir que seja conhecida como tal ou vai vir a público de imediato para excluir de uma vez por todas dos seus quadros este homem intolerante, preconceituoso e homofóbico?

Justamente neste instante onde a sociedade americana e brasileira discute este assunto e aqui não se avalia a legalidade ou não do que se pretende, mas sim, da dignidade humana.

Como um homem tão preconceituoso, intolerante e homofóbico como Marcio Porto da Ctib pode afirmar que representa uma classe de trabalhadores imigrantes em qualquer parte da terra?

Pode-se não concordar com a postura de muitos homossexuais e militantes por causa de alguns comportamentos, mas daí dizer o que disse Marcio Porto da Ctib é uma grande afronta.

O que dirá os patrocinadores do evento que a CTIB estará promovendo nos próximos dias? Será que concordam que seus nomes estejam ligados e unidos a uma figura tão retrógrada que diz representar milhares de trabalhadores?

Há muito Marcio Porto da Ctib quer ser uma voz influente na comunidade brasileira nos EUA e para isto não mede esforços e sacrifícios, mas com tal demonstração de arrogância, despreparo, preconceito, intolerância e homofobia consegue mostrar somente que é um homem despreparado e atrasado. Nada além disto…

Nota

Este texto postado no meu blog é minha opinião pessoal – direito meu –, portanto, somente eu sou o responsável pelo que está contido aqui.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

Estatísticas do blog

  • 173,379 hits

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Join 846 other followers

Twitter Updates

%d bloggers like this: