Jehozadak Pereira.com

O chato

Posted on: February 26, 2007


blocked.gif

Não, não estou falando do Phthirius púbis, que para quem não sabe é aquele pequeno carrapato que como o nome mesmo diz, ataca entre outros lugares, nas regiões pubianas, e por isso mesmo enche o saco. Talvez seja daí a frase tão popularmente consagrada. Eu falo de um outro tipo de chato, daqueles que igualmente – com o perdão da palavra – enchem o saco. Tem chato para todo o gosto, e você certamente deve conhecer um montão deles, que tal o carrapato querem ser notados.

Tem o chato que quando você pergunta como ele vai, ele conta. Já topou com um destes? E o chato especialista? É catedrático em alguma coisa e por isso mesmo acha que todo mundo tem de ser igual a ele. Normalmente ele se intitula o bam-bam-bam, o sabe-tudo, e pensa que tem resposta para tudo, querem mostrar que sabem tudo e de tudo. Ai do seu lado deve ter uma dúzia destes.

Tem chato que é pior do que bêbado. Perturba uma barbaridade e não fala coisa com coisa. E o ruim é que se você bater nele ele vai achar a vida inteira que foi o vencedor. Vivem procurando confusão e quando acham e apanham saem por ai cantando de vitoriosos, são os chatos posudos. Querem aparecer de qualquer jeito. Um horror.

Como tratar o chato? Ora, o próprio nome já diz, ele é um chato e se você der atenção para ele, mais atenção ele vai querer. Então o melhor modo de tratar um chato é ignorá-lo por completo, deixar ele para lá. Antigamente quando um chato vinha em nossa direção, atravessávamos a rua e fazíamos de conta que não tínhamos visto o chato, hoje com o advento dos identificadores de telefone não os atendemos, ou ainda com os e-mails, nós bloqueamos os endereços deles – pois chato que se preza tem mais de um endereço eletrônico.

Leave a comment

Categories

Estatísticas do blog

  • 180,730 hits

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Join 846 other subscribers